Aplicativo apresenta recursos inovadores para a rastreabilidade de medicamentos no Brasil

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 19% dos medicamentos comercializados no Brasil são falsificados. Foi pensando neste panorama que a empresa Rastreabilidade Brasil lançou o aplicativo MEDiD. Disponível para iOS e Android, a plataforma permite aos usuários a checagem de quase todos os remédios disponíveis no mercado, bem como suas principais informações por meio de bulas digitais.

A ferramenta inclui ainda um sistema de programação de alertas, para facilitar a medicação correta do usuário. Via códigos de barra ou datamatrix, lidos pela câmera do celular ou pelo tablet, o aplicativo fornece em segundos as principais informações sobre o medicamento. É possível consultar nome, apresentação básica, princípio ativo e fabricante do remédio analisado.

Fabricantes podem vincular sua empresa ao banco de dados do MEDiD, possibilitando até a inclusão de vídeos sobre o medicamento e a confirmação imediata da validade do número de série. “Um de nossos maiores objetivos é garantir ao consumidor final o poder da informação na palma da mão”, ressalta André Cardozo Samy Pereira, responsável pela área de novos projetos da Rastreabilidade Brasil. “A ferramenta só traz benefícios para a rastreabilidade de medicamentos”, conclui.

Para ter acesso à plataforma, basta realizar um cadastro confirmando seu endereço de e-mail, ao fazer o download do aplicativo gratuitamente no Google Play ou na App Store.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação