Notícias do setor farmacêutico

CVS Health investe para melhorar saúde do paciente

 

Um dos principais objetivos da varejista farmacêutica norte-americana CVS Health é a constante busca pela melhoria do atendimento, cuidado e saúde do paciente. Segundo Stephen Gold, vice-presidente executivo (EVP) e diretor de informações (CIO), para aprimorar esta meta a prioridade é extrapolar os  limites da inovação.

Como exemplo, o executivo destaca o trabalho realizado no laboratório de inovação da empresa, em Boston (EUA), que tem como foco oferecer novos produtos e serviços digitais ao mercado. Um deles é plataforma Fast Mobile Prescription Pickup, que utiliza um código de barras ou número em série para facilitar a compra de medicamentos cadastrados de forma mais rápida e fácil. “Se percebermos que, com base em nossa coleta de dados, uma pessoa não está tomando seus remédios conforme a prescrição, por meio da plataforma podemos enviar uma mensagem sobre a devida importância da adesão ao tratamento”, conclui Gold.

Para pacientes com diabetes, o sistema pode enviar um lembrete sobre o teste de glicose no sangue ou identificar quando esse teste não foi realizado, observando os pedidos de exames solicitados pelo médico. “Podemos configurar nosso sistema para identificar e criar uma mensagem no mecanismo de engajamento da saúde. Quando esse paciente visitar uma de nossas lojas ou um MinuteClinic, o farmacêutico ou enfermeiro irá abordá-lo para incentivá-lo a realizar o teste. A enfermeira do MinuteClinic pode fazer o teste e enviar os resultados ao médico de atenção primária do paciente e à seguradora”, resume. Para Gold, o uso de análise de dados para ajudar a identificar o tratamento mais rentável para cada paciente desempenhará um papel muito importante no futuro dos cuidados de saúde.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.