Big data é ferramenta usada para diagnóstico e tratamento de câncer | Panorama Farmacêutico
Notícias do setor farmacêutico

Big data é ferramenta usada para diagnóstico e tratamento de câncer

0 14

A Roche, farmacêutica que desenvolve medicamentos para tratar o câncer, concluiu em 2015 a aquisição do controle da Foundation Medicine, empresa americana especializada em análise genômica dos pacientes oncológicos. Com pipeline com mais de 110 moléculas complexas em desenvolvimento para necessidades médicas ainda não atendidas em áreas como a oncologia, a Roche tem seu foco hoje voltado à área de câncer-imunoterapia.

Ou seja, medicamentos que convocam o sistema imunológico a combater da doença. Ao combinar a abordagem da Foundation Medicine com seu histórico em oncologia, a empresa almeja elevar a medicina personalizada (diagnóstico, tratamento e, agora, a informação molecular e análise genômica) a um novo patamar na luta contra o câncer.

O campo da informação molecular e análise genômica vem desempenhando um papel fundamental para as soluções de diagnóstico e tratamento do câncer. “Há a necessidade de uma avaliação genômica abrangente e de alta qualidade para melhorar a prática clínica no mundo. A Foundation Medicine provou identificar até três vezes mais alterações genômicas do que os métodos tradicionais, possibilitando que cada vez mais pacientes tenham opções de tratamento”, afirma Matheus Vieira, head da RocheMolecular Information para a América Latina.

Fonte: Valor Online

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.