Notícias do setor farmacêutico

Panvel investe em conceito de vendas omnichannel

Foto à esquerda: Julio Mottin Neto, presidente do grupo Dimed Crédito: René Cabrales Foto à direita: Marcelo Mendes, diretor executivo de operações do Grupo Dimed

A Panvel Famácias colocou em prática um plano para investir no conceito omnichannel, com a criação do programa Prateleira Infinita, implementado este ano. O objetivo é interligar as formas de contato do cliente com a marca e ampliar as opções de compra e consulta a todos os produtos das lojas. O sistema permite que o consumidor possa adquirir os itens pela internet e osa receba em casa ou retire nas lojas.

É possível, também, comprar nas lojas e receber o produto no endereço desejado no prazo de até duas horas, mesmo que essa mercadoria não esteja disponível na farmácia. O programa já está presente em mais de 100 municípios. “Por meio desse conceito, os clientes podem escolher a melhor forma de fazer compras”, afirma Marcelo Mendes, diretor executivo de operações do Grupo Dimed, detentor da Panvel.

“Não queremos que um consumidor saia de uma loja virtual ou física, ou mesmo por meio do aplicativo, sem levar o que deseja”, afirma o presidente do Grupo, Julio Mottin Neto.  Segundo ele, ainda este ano serão abertas 50 novas unidades da Panvel e, até 2018, a ideia é de implantar o omnichannel em todas as cidades onde a rede atua. “A Panvel entende que, no varejo, os ambientes físicos e digitais caminham juntos. Um não exclui o outro, muito pelo contrário”, finaliza o presidente. A empresa tem se destacado pelos investimentos na experiência de compra do consumidor e. no ano passado, lançou o aplicativo Panvel, que já responde por 20% de toda a venda online da empresa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.