Realidade aumentada e a revolução na beleza

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Foi bastante concorrida a palestra de Bill Zhao, engenheiro sênior da empresa canadense Modiface, no primeiro dia do Abrafarma Future Trends.  Líder da equipe de realidade aumentada para o varejo, o executivo discorreu sobre como o aplicativo está revolucionando o mercado mundial de beleza, que em 2016 movimentou US$ 1 bilhão em negócios. O Modiface permite ao consumidor realizar diversas simulações a fim de saber que produtos adquirir para ter a aparência ideal. “A realidade aumentada tem um grande impacto e contribui para as empresas integrarem sua marca ao cliente”, explica.

O aplicativo está mudando a forma de se relacionar com os produtos de beleza, tornando a experiência de compra muito mais elevada. A empresa desenvolve soluções para companhias globais de produtos de beleza e saúde, tais como Allergan, Sephora, Estée Lauder, Clairol, Cover Girl e Vichy. O app criado exclusivamente para a Sephora aumentou em 27% a taxa de conversão de clientes.

Disponível gratuitamente no PlayStore, o Modiface possibilita o uso da ferramenta de maquiagem digital, com o objetivo de cativar os consumidores de uma maneira confortável e exclusiva, sem necessidade de sair de casa.  “A tecnologia de realidade aumentada está reinventando o modelo de atendimento aos clientes”, finaliza Zhao.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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