Notícias do setor farmacêutico

Circuitos pela saúde marcam o mês de setembro

O setor arregaça as mangas em prol da saúde e da cidadania neste mês de setembro. No próximo sábado, dia 23, o grupo Aché apoia o II Memory Walk na capital paulista, evento que acontecerá no Parque Villa-Lobos e visa a conscientizar a população sobre a importância de detectar e prevenir o mal de Alzheimer.

A renda obtida com as inscrições será revertida para a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz). Além da caminhada de 1.400 metros, a programação contempla apresentações musicais e de circo, jogos de dança, musicoterapia e uma tenda de bem-estar da Drogasil. Especialistas também estarão presentes para discutir sobre temas relacionados à doença, como deglutição e a adaptação de familiares e pacientes.

No dia seguinte, 24 de setembro, será a vez de o 8º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos (foto) tomar as ruas do Recife em corridas de 1 km, 5 km e 10 km. A expectativa é atrair em torno de 4 mil corredores no domingo, incluindo pessoas acima de 60 anos e portadores de deficiência. O circuito está agregado a atividades de saúde e beleza, em estandes de atenção farmacêutica abertos à população.

É a terceira vez que a capital pernambucana recebe a competição. Desde a estreia, em 2010, o Circuito de Corridas das Farmácias Pague Menos já atraiu mais de 100 mil participantes em 27 etapas distribuídas por 17 capitais.

No domingo anterior, dia 17, a Drogaria Venancio celebrou 38 anos de trajetória com a 4ª Corrida Venancio pela Saúde, levando mais de 5 mil corredores para as ruas do Rio de Janeiro.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.