Estudo aponta desinformação dos brasileiros sobre saúde | Panorama Farmacêutico
Notícias do setor farmacêutico

Estudo aponta desinformação dos brasileiros sobre saúde

0 270

 

O portal Minha Vida divulgou resultados alarmantes sobre hábitos e conhecimento dos brasileiros na área de saúde. No estudo, intitulado Health Report e com a participação de 4.715 entrevistados, um dos indicadores que mais chamou a atenção foi o fato de 23,2% dos diabéticos não saberem qual tipo da doença possuem. Além disso, 34% consideram desnecessária a medição de glicemia.

“Tratam-se de número expressivos e preocupantes, mas que podem ser minimizados com mais campanhas de orientação”, acredita Márcia Netto, diretora de conteúdo do Minha Vida (foto). Outro dado assustador surgiu quando os participantes foram questionados sobre imunização – 32% acreditam já haver uma vacina contra o zika vírus.

Há também um amplo desconhecimento da maioria das pessoas em relação aos programas de fidelização de laboratórios que oferecem descontos em medicamentos – 44,5% afirmaram não saber da existência dos mesmos e 24,5% nunca utilizaram.

Em geral, todas as pesquisas indicaram o protagonismo de sites especializados e páginas do Facebook como fonte de informação, sendo utilizados antes e depois das consultas por 59,6% da população. “As opiniões sobre os produtos na internet, bem como as indicações dos portais especializados, são levadas em consideração antes de o consumidor efetivar suas compras”, finaliza Márcia.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.