Notícias do setor farmacêutico

Merck anuncia novo Diretor Médico

Dr. Ricardo Blum tem especialização em oncologia e está na Merck desde 2015

A Merck, empresa alemã líder em ciência e tecnologia, anuncia Dr. Ricardo Blum como o novo diretor médico de sua divisão de farmacêutica (biopharma) no Brasil. Na empresa desde dezembro de 2015, o especialista acumula uma trajetória de crescimento na farmacêutica.

Graduado em medicina, com especialização em oncologia e hematologia pediátrica, mestrado em oncologia e com MBA em gestão de negócios pela FIA/USP, Blum assumiu em 2016 a gestão do time de oncologia e a responsabilidade pelo Programa de Suporte ao Paciente de Oncologia. Em abril de 2017, também respondeu pelas áreas de call center e PSP – Programas de Suporte ao Paciente de todo negócio de biopharma.

Desde 1º de setembro deste ano no novo posto, o médico se reporta diretamente ao CEO da Merck no Brasil, Guilherme Maradei. Fundada em 1688, a Merck é a empresa farmacêutica e química mais antiga do mundo. A família fundadora continua a ser a acionista majoritária do grupo de empresas de capital aberto. Em 2016, obteve faturamento de € 15 bilhões em 66 países.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.