Notícias do setor farmacêutico

UEG promove intercâmbio de conhecimento com pesquisadores dinamarqueses

Três especialistas dinamarqueses ministraram na última semana palestra sobre inovação tecnológica na indústria farmacêutica, na sede da Reitoria da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Adam Bohr e Korbinian Löbmann são professores da Universidade de Copenhague, e Jorrit Jeroen Water é pesquisador da indústria farmacêutica Novo Nordisk. Este último também atuou no Departamento de Farmácia da universidade, na capital da Dinamarca.

Aberta a estudantes de graduação,  pós-graduação e a pesquisadores, as palestras abordaram temas que fazem parte dos estudos da disciplina Metodologias Básicas de Experimentação Laboratorial, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas a Produtos para a Saúde (PPGCaps).

De acordo com a professora Joelma Abadia Marciano de Paula, coordenadora do PPGCaps, os temas debatidos são fundamentais, pois envolvem métodos inovadores na área da nanotecnologia. “São métodos inovadores, por exemplo, para o transporte de fármacos”, explicou.

Thaís Leite Nascimento, professora colaboradora do PPGCaps e pesquisadora da Universidade Federal de Goiás (UFG), entende que os conhecimentos apresentados pelos dinamarqueses vão ajudar a aprofundar os conhecimentos da UEG e UFG no campo da ciência farmacêutica. “São conhecimentos de coisas que não fazemos aqui”, destacou a professora, cuja parceria com a Universidade de Copenhague propiciou a palestra dos professores na UEG.

Assessoria de Comunicação da UEG

Fonte: Goiás Agora

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.