fbpx

Teuto lança genérico Risperidona

818

Chega ao mercado este mês o genérico Risperidona, do Laboratório Teuto, usado para tratar psicoses em casos de esquizofrenia. Trata-se do 13º laboratório que coloca o genérico do medicamento referência Risperdal, da Janssen, no mercado. O Risperidona também é produzido pela Ranbaxy, Sandoz, Actavis, Biosintética, Merck, Germed Pharma, Aché, Eurofarma, Neo Química, EMS, Prati-Donaduzzi e União Química, a um preço médio de R$ 40,00.

 

O lançamento reforça a posição da farmacêutica neste segmento. “Com crescimento em março de 49,6% frente ao mês anterior em unidades,  conquistamos mais uma posição no ranking de genéricos no Brasil, figurando na terceira colocação, segundo dados do QuintilesIMS”, ressalta Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto.  Segundo ele, a companhia ocupa o quinto lugar no mercado total em volume, confirmando sua tradição nos segmentos farma e hospitalar, com produtos nas classes de genéricos, MIP’s, EQ’s (equivalentes), produtos para saúde, alimentos e cosméticos.

 

O Teuto possui importantes medicamentos genéricos na lista dos mais vendidos no Brasil, com destaque para a Losartana Potássica, a Hidroclorotiazida, a Metformina, o Omeprazol e o Maleato de Enalapril. O laboratório possui mais de 700 apresentações de medicamentos, entre genéricos, que representam 50% da linha, genéricos de marca (similares), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. “Nos próximos três anos está programado o lançamento de 250 apresentações”, finaliza Matos.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Comentários
Carregando...