Empresa vinculada ao Google usa drones para fazer entregas de alimentos e produtos | Panorama Farmacêutico
Notícias do setor farmacêutico

Empresa vinculada ao Google usa drones para fazer entregas de alimentos e produtos

0 10

Já imaginou pedir um delivery e ele chegar tão rápido na porta da sua casa que parece que ele veio voando? Se antes essa expressão era apenas uma metáfora, agora ela já está se tornando realidade. Uma nova tecnologia desenvolvida pela empresa X, marca pertencente à holding Alphabet, da Google, está testando entrega de alimentos e produtos via drones.

O aplicativo, nomeado de Project Wings, já estava sendo testado na Austrália há algum tempo.
Para expandir ainda mais sua nova tecnologia, no início dessa semana, a X selou parcerias com dois estabelecidos australianos, a rede de restaurantes de comida mexicana Guzman y Gomez e a rede de farmácias Chemist Warehouse.

Agora, o aplicativo será responsável por entregar tacos, burritos e remédios ao longo do país. Essa será a primeira vez que o Project Wing irá terceirizar a entrega de produtos de outras empresas na casa de clientes e consumidores.

“As duas empresas irão receber os pedidos de consumidores do nosso grupo de teste, que estão realizando suas compras pelo aplicativo do Project Wing em seus celulares. Posteriormente, iremos despachar nossos drones para buscar o pedido dos parceiros e as aeronaves irão transportar o pedido para os clientes em suas respectivas casas”, afirmou a empresa em um comunicado.
“Os sensores em nossos equipamentos conseguem identificar obstáculos que podem aparecer durante a viagem, como um carro parado em um local inesperado ou um novo outdoor. Quanto mais entregas nós fizermos, ao expor os sensores dos drones a conhecerem novas regiões, mais inteligente fica o algoritmo da nave para retirar produtos e fazer entregas seguras”, afirma Ryan Burgess, um dos líderes do Project Wing.

Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.