Cosméticos orgânicos em expansão no canal farma | Panorama Farmacêutico
Notícias do setor farmacêutico

Cosméticos orgânicos em expansão no canal farma

0 222

A Souvie, empresa de cosméticos orgânicos fundada há nove anos em Itupeva (SP), acaba de fechar uma parceria com a Drogaria Iguatemi para comercialização de seus produtos nas unidades dos shoppings JK e Iguatemi. “A chegada da Souvie no varejo indica a expansão do mercado de cosméticos orgânicos no Brasil e no mundo”, enfatiza o CEO da empresa de cosméticos Breno Bitencourtt Jorge. Segundo ele, uma pesquisa divulgada pela consultoria alemã de estudos de mercado GFK apontou que mais de 50% dos consumidores brasileiros de cosméticos levam em consideração o impacto ambiental dos produtos no momento da compra. “Essa tendência reflete na decisão dos consumidores por produtos mais sustentáveis e limpos, como os da Souvie”, ressalta.

Os cosméticos são certificados pelo Ecocert Greenlife e produzidos com 95% de ingredientes naturais e 55% de orgânicos, além de não conter substâncias nocivas à saúde e ao meio ambiente e não serem testados em animais. Antes de chegar à rede de drogarias, a marca consolidou suas vendas no e-commerce e em lojas revendedoras em estados do Sul e Sudeste. Num segundo momento, a empresa pretende expandir as vendas para outras redes de farmácia.

O portfólio da Souvie, que chega às lojas nesta semana, é dividido em três linhas: a SER+ conta com itens anti-aging para o rosto, produtos para o cabelo e o corpo, que atendem ao público feminino e masculino. O consumidor também poderá encontrar nas unidades da Drogaria Iguatemi as linhas de cosméticos desenvolvidas especialmente para gestantes e recém-nascidos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.