Ativa Logística amplia filial na região metropolitana de Curitiba | Panorama Farmacêutico
Notícias do setor farmacêutico

Ativa Logística amplia filial na região metropolitana de Curitiba

0 22
A Ativa Logística acaba de ampliar sua atuação na região metropolitana de Curitiba, no Paraná.
A unidade tem maior capacidade de atendimento para os setores de medicamentos e cosméticos. Ela passa de 1000 mil metros para uma área de 2 mil metros quadrados, docas com plataformas niveladoras e pé direito de 12 metros. Além disso, terá a capacidade de 5 mil entregas mensais, diante de 2,5 mil entregas anteriores. Por mês, a Ativa pretende movimentar cerca de 2000 toneladas.
Segundo Adriano Campos, diretor comercial da Ativa Logística, as instalações fazem parte do plano de expansão entre as várias unidades ampliadas em 2017 pela empresa. “Temos para 2018 a certeza que esse crescimento se manterá, pois, estamos atingindo as metas de 2017 que sempre se mostraram ousadas, mas que se tornaram possíveis”, destaca o executivo.
Situada em um condomínio fechado, a nova estrutura da empresa conta com portaria 24 horas, vigilância externa, pátio de manobras, e equipe especializada tudo para atender o aumento da demanda de coletas e entregas.  De acordo com Claudemir Franco de Oliveira, gerente da filial, a nova unidade possibilitará ampliação dos negócios e principalmente o atendimento mais eficiente para o mercado da região metropolitana de Curitiba, que está gerando maior demanda pelos serviços de logística, entre entregas, armazenamento e manuseio de produtos e kits.
Com a ampliação da unidade, foram contratados novos funcionários, entre conferentes, ajudantes, motoristas, auxiliar para expedição e atendente de SAC, além de investimentos de R$ 500 mil em sua estrutura. A nova unidade está situada na Rua Altônia, 212, no bairro Emiliano Perneta.
Empresa conta com 17 filiais pelo país – Hoje, além de Curitiba no Paraná, a Ativa conta com 17 filiais, presentes ainda em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina, totalizando cerca de 2.130 funcionários que garantem, com qualidade, as 150 mil entregas mensais em 2,5 mil municípios pelo país. A demanda, até o final de 2017, deve aumentar e para isso a empresa projeta novas contratações e investimentos em regiões estratégicas. Para manter o ritmo de crescimento dos últimos anos, a Ativa investiu na ampliação e na capacidade de armazenagem, que hoje já totaliza 250 mil metros quadrados de área operacional.
Todos os investimentos realizados pela Ativa até o momento fazem parte de uma estratégia da empresa para se tornar líder em serviços de entregas de medicamentos e cosméticos no país. A grande aposta da companhia está em seus principais diferenciais de mercado, como as áreas de adequação (ink jet, rotulagem, montagem de kits, inclusão de manuais e bulas, etc) e separação de pedidos (cargas fracionadas, leitura de código de barras, cubagem eletrônica das embalagens, etc), além do GIL (Gestão Integrada de Logística), sistema que permite aos seus parceiros a geração de informações como posição no palete, status de recebimento e saída, inventários e relatórios precisos de toda a sua operação em tempo real, tudo conciliado com o sistema do próprio cliente.
Fonte: NTC

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.