Coty destaca empoderamento das consumidoras | Panorama Farmacêutico
Notícias do setor farmacêutico

Coty destaca empoderamento das consumidoras

0 126

A multinacional francesa Coty acaba de lançar uma ação que ressalta o compromisso da empresa de fortalecer a autoexpressão diante do preconceito e da discriminação. A iniciativa é um bom exemplo de empoderamento das consumidoras.

Intitulada Shetopia, a mais nova campanha da Sally Hansen, marca do grupo, ressalta mulheres que prosperam nos negócios – como é o caso da própria fundadora, Sally Hansen.

A Coty criou um pequeno vídeo no YouTube, produzido quase inteiramente por uma equipe feminina, que apresenta várias personalidades influentes, como a jogadora de futebol Eniola Aluko, a advogada e blogueira Cynthia Andrew; a defensora da diversidade na indústria de tecnologia, Angela Benton; e a blogueira de moda Gina Ybarra. O vídeo mostra um mundo onde as normas de gênero não existem, com sequências que revertem instâncias típicas de preconceitos ou estereótipos que as mulheres enfrentam.

“Na Coty, acreditamos que a beleza tem total relação com a expressão da individualidade e a inclusão. Como uma empresa de beleza, temos um papel importante a desempenhar na mudança de atitudes e mentalidades que impedem as pessoas de alcançar seu potencial total”, ressalta o CEO Camillo Pane. Segundo ele, a ação também engloba as demais marcas do grupo, tais como Covergirl, Clairol, Wella Professionals e Gucci.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.