Eurofarma lança programa de aceleração de startups | Panorama Farmacêutico
Notícias do setor farmacêutico

Eurofarma lança programa de aceleração de startups

0 39

A Eurofarma, farmacêutica multinacional de capital 100% brasileiro, anuncia hoje o lançamento da plataforma Eurofarma Synapsis, que em conjunto com a Endeavor, irá selecionar 12 startups voltadas à inovação na área de saúde para receber apoio e acelerar o crescimento. As inscrições podem ser realizadas até 9 de fevereiro de 2018 na página Eurofarma Synapsis e as empresas selecionadas para apresentar seus projetos serão anunciadas em 23 do mesmo mês. Em 8 de março, uma banca formada por executivos da Eurofarma e da Endeavor selecionará as 12 empresas que farão parte do programa.

A nova plataforma de inovação busca scale-ups, startups que já estejam operacionais e em crescimento. As inovações deverão focar as seguintes áreas:

Relacionamento com grupos de interesse (médicos/pacientes/farmacêuticos/distribuidores/hospitais

Gerar valor agregado em serviços e inovar na forma como nos relacionamos com nossos públicos de interesse
Ganho de eficiências em processos-chave

Pesquisa & Desenvolvimento (processos relacionados ao desenvolvimento de novos produtos)
Operações Industriais e Administrativo (melhora na eficiência e produtividade de todos os processos)
Sustentabilidade

Buscar alternativas mais sustentáveis na cadeia de saúde (foco: resíduos, eficiência energética, água e emissões)
Inteligência de Mercado

Otimização de ferramentas já existentes, bigdata e uso de outras tecnologias para oferta de novos serviços e agregar valor aos produtos
Gestão de Pessoas

Novos modelos de gestão para engajamento, atração e retenção de talentos.
As empresas selecionadas terão acesso a mentorias com a rede Endeavor e acesso a empreendedores em estágio de crescimento semelhante. Além disso, as startups poderão alavancar seus negócios ao tomar contato com informações e tendências no setor de saúde – amplamente auditado, coaching em áreas de suporte, como Marketing, Vendas e Logística, e acesso à rede de relacionamento da Eurofarma que contempla mais de 4 mil fornecedores, mais de 1.500 clientes ativos (B2B) e mantem mais 600 mil contatos médicos por mês, abrangendo todas as especialidades.

Fonte: Acontecendo aqui

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.