Johnson & Johnson promove campanha de prevenção do Diabetes | Panorama Farmacêutico
Notícias do setor farmacêutico

Johnson & Johnson promove campanha de prevenção do Diabetes

0 16

Ação, nomeada “Solidariedade na Medida”, incentivará os internautas a votarem em sua instituição preferida para receber medidores de glicose OneTouch® Select Plus Flex™

OneTouch®, da Johnson & Johnson Medical Devices, acaba de lançar a campanha “Solidariedade na Medida” com o objetivo de promover o engajamento e conscientização sobre o Diabetes. Cerca de 14 milhões de brasileiros têm diabetes e, destes, apenas 3 milhões realizam o controle diário de seus índices de glicemia[1]. O Dia Mundial do Diabetes (14/11) alerta a população sobre a importância da medição periódica da glicose para melhor monitoramento da doença.
A campanha foi ativada nas redes sociais estimulando o público a votar nas entidades que serão beneficiadas com medidores de glicemia e tiras reagentes de OneTouch® Select Plus Flex™. As instituições participantes são: Associação de Diabetes Juvenil (ADJ), Associação de Amparo ao Idoso (Projeto Velho Amigo), Fundação Amazonas Sustentável e Horas da Vida. Ao todo, serão entregues até 500 medidores, de acordo com a votação e a necessidade de cada instituição. A votação está aberta até o dia 30 de novembro na página oficial do Facebook de OneTouch® Brasil. A doação dos medidores para as entidades será realizada até o dia 28 de fevereiro de 2018. Para participar, acesse: https://www.facebook.com/OneTouchDiabetesBrasil/ e para mais informações acesse o hotsite da campanha www.solidariedadenamedida.com.

“Acreditamos que esta campanha é uma maneira de ajudar a educar a sociedade para a importância da medição regular da glicemia e um monitoramento eficiente do diabetes que já atinge tantos brasileiros. Todas as instituições participantes receberão medidores. A votação é uma forma de levar o tema e sua importância ao público, a fim de mostrar à população a importância do controle da glicemia e do combate ao diabetes. Queremos seguir estruturando novas ações que mobilizem as instituições e também os pacientes para que cuidem melhor de sua saúde – e o voto das pessoas é essencial para fazer a diferença na vida de quem mais precisa”, afirma Manoela Cordeiro, gerente de marketing para OneTouch® Brasil na Johnson & Johnson Medical Devices.

A campanha acontecerá também na Argentina, na Colômbia e no México. Ao todo, OneTouch doará 1.550 medidores.

Sobre o Diabetes
O diabetes se caracteriza pela elevação da glicose no sangue por causa de defeitos na secreção ou na ação do hormônio insulina, que é produzido no pâncreas, pelas chamadas células beta[2]. Por isso, a medição da glicose é fundamental para o tratamento e o controle da doença, já que possibilita identificar a tendência glicêmica e fazer ajustes durante o tratamento[3]. Por isso, a medição diária da glicemia é parte primordial no tratamento da doença – seja para pacientes que fazem uso de insulina ou não – já que por meio dela o médico pode identificar a tendência glicêmica e fazer ajustes ao tratamento rapidamente, sempre que necessário.

De acordo com pesquisa da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) divulgada recentemente, o número de pessoas diagnosticadas com diabetes cresceu 61,8% nos últimos dez anos. Em 2006, este público era representado por 5,5% da população. Já em 2016, esse número chegou a 8,9%. Ainda de acordo com o estudo, o maior índice de diabetes (27,2%) se concentra entre pessoas com 65 anos ou mais³.

Para manter uma vida saudável e conviver bem com o diabetes, é importante sempre manter uma alimentação regrada e saudável e praticar atividades físicas. A falta de cuidados com o diabetes pode acarretar o surgimento de outras doenças como problemas cardíacos, AVCs, problemas renais e nervosos, doenças oculares, amputação e cegueira. Só no Brasil, são 500 novos casos por dia, segundo o Ministério da Saúde. Destes, 90% são de diabetes tipo 2, o qual se manifesta, geralmente, após os 40 anos de idade, principalmente em pessoas com maus hábitos de saúde, como alimentação incorreta, falta de controle de peso e sedentarismo, por exemplo.

O aparelho que será entregue nesta campanha, OneTouch® Select Plus Flex™, foi lançado no Brasil em junho de 2017. O kit deste medidor conta ainda com o lancetador OneTouch® Delica®, que oferece testes mais suaves e com maior conforto. Tudo isso para promover qualidade de vida dos pacientes e com o controle do diabetes no país.

Sobre a LifeScan, Inc.

A LifeScan, Inc. é parte das empresas Johnson & Johnson Diabetes Care. Com uma visão compartilhada de criar um mundo sem limites para pessoas diabéticas, a Johnson & JohnsonDiabetes Care é a união das empresas da Johnson & Johnson dedicadas ao diabetes e conta com a LifeScan, Inc., uma líder mundial em glicosímetros; e a Calibra Medical, Inc., desenvolvedora de um sistema único de patch de insulina para três dias.

Nos Estados Unidos, a LifeScan, Inc. é a fabricante líder de glicosímetros e seus produtos OneTouch® são recomendados por mais endocrinologistas e clínicos gerais que qualquer outra marca. Mundialmente, mais de 10 milhões de pessoas dependem dos produtos OneTouch® para realizar testes de forma simples e precisa que ajudará no gerenciamento do diabetes. Para mais informações, visite: www.OneTouch.com.

Sobre a Johnson & Johnson Medical Devices Brasil

Detentora de um dos mais diversificados portfólios de dispositivos médicos do mundo, a Johnson & Johnson Medical Devices é parte da família de companhias Johnson & Johnson. Como missão, busca continuamente contribuir com o mercado mundial de saúde, entendendo suas necessidades e desenvolvendo soluções que representem avanços no cuidado com os pacientes.

No Brasil há quase 85 anos, a Johnson & Johnson Medical Devices mantém posições de liderança em 9 dos 10 principais segmentos em que atua, além de operar de forma estratégica na região que é considerada um dos top 10 países focos para a companhia. Possui uma unidade fabril em São José dos Campos/SP, maior e mais diversificado polo industrial da Johnson & Johnsonfora dos EUA, que exporta sua produção para 31 países. Concentra em Guarulhos/SP o maior centro de distribuição integrado da América Latina, com 12 mil itens para suprir a demanda dos hospitais brasileiros, atingindo milhões de vidas todos os anos.

Fornece para o mercado nacional os produtos de suas três franquias em praticamente todas as áreas da medicina: Ethicon, que atua na área de cirurgia geral, sendo líder mundial em suturas e produtos cirúrgicos abertos e minimamente invasivos em videolaparoscopia; DePuy Synthes, oferece uma grande variedade de produtos e serviços nas especialidades de reconstrução articular, trauma, neurologia, craniomaxilofacial, cirurgia de coluna vertebral e medicina do esporte; e CSS – Cardiovascular & Specialty Solutions, que engloba as áreas de eletrofisiologia (Biosense Webster), neurocirurgia (Codman), cirurgia plástica estética e reconstrutiva (Mentor) e prevenção de infecções (ASP – Advanced Sterilization Products). Em termos de capilaridade, os produtos da Johnson & Johnson Medical Devices estão em 65% dos 6.700 hospitais brasileiros.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.