Aché lança Trezor na versão 5 mg | Panorama Farmacêutico
Notícias do setor farmacêutico

Aché lança Trezor na versão 5 mg

0 583

Com o objetivo de aumentar a adesão ao tratamento dos pacientes com colesterol alto, o Aché Laboratórios lançou a nova apresentação do Trezor (rosuvastatina cálcica), agora na concentração de 5 mg. O medicamento será comercializado em embalagens com 30 comprimidos e preço sugerido de R$ 37,55. O remédio foi concebido pelo grupo em 2012 nas versões com 10mg e 20mg.

Segundo Marcelo Neri, diretor da Unidade de Negócio Prescrição II, o Trezor já teve mais de 22 milhões de unidades vendidas entre as diversas apresentações e disputa um mercado que movimenta R$ 1,6 bilhões ao ano. “Nos últimos 12 meses, o medicamento registrou um crescimento de 12% em unidades e 15% em valores”, ressalta o executivo.

O lançamento ocorreu para atender uma necessidade médica. “O profissional pode indicar ao paciente o uso da medicação com uma dosagem mais baixa para analisar a reação, e então ir aumentando a concentração, ou vice-versa. É também uma versão mais adequada para aqueles que querem seguir um tratamento moderado”, esclarece Neri. Os medicamentos que exigem prescrição médica representaram, em 2016, 73,4% da receita líquida do Aché e seguem sendo o forte da empresa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.