Unilever Brasil anuncia Programa de Trainee mais digital | Panorama Farmacêutico
Notícias do setor farmacêutico

Unilever Brasil anuncia Programa de Trainee mais digital

0 19

Até 24 de novembro, a Unilever Brasil está com as inscrições abertas para o processo seletivo do programa de Trainee 2018 que, neste ano, está  mais digital, dinâmico e interativo.

As etapas incluem o uso de inteligência artificial para a identificação de habilidades e perfis comportamentais e jogos digitais em que os candidatos são desafiados a solucionar cases com temas relacionados ao Plano de Sustentabilidade da companhia. Por meio de uma plataforma digital colaborativa, os candidatos trocarão, ao longo do processo, informações e ideias com os demais participantes.

Apenas a última etapa, denominada Discovery Center, será presencial. Nessa fase, os finalistas vivenciarão por um dia a rotina de quem ocupa cargos de liderança, participando de reuniões de trabalho com os principais executivos da empresa, entre outras atividades.

“O uso da tecnologia é cada vez mais natural para as novas gerações. Não tem sentido fazer um processo 100% presencial, em que o candidato tem que se deslocar e ficar em função disso. As novas gerações demandam um processo dinâmico, no qual possam participar de onde estiverem e quando for mais conveniente. Entendemos que este primeiro contato com o nosso futuro líder deve ser positiva, interessante e agregar conhecimento”, afirma Luciana Paganatto, vice-presidente de Recursos Humanos da empresa.

Feedback
Outro diferencial é que os candidatos recebem, após cada etapa, um retorno sobre as habilidades identificadas, perfil comportamental, pontos fortes e pontos a melhorar. “Os feedbacks são fundamentais para o autoconhecimento do candidato e, mesmo que não seja selecionado, ele finaliza o processo com um entendimento mais profundo sobre as suas aspirações e potencialidades”, completa Luciana.

O programa, que tem duração média de três anos, é centrado na construção da capacidade de liderança, no desenvolvimento do pensamento criativo e analítico, na capacidade de trabalhar em equipe e na evolução profissional. Ao término deste período, os trainees estão prontos para ocupar cargos de gerência.  Atualmente, 40% dos diretores e vice-presidentes da Unilever Brasil são ex-trainees.

“Temos um dos mais antigos e concorridos Programas de Trainee do mercado. São 53 anos de tradição, trabalhando habilidades para o jovem assumir o papel protagonista do seu desenvolvimento profissional e, assim, desenvolver a liderança autêntica. Temos orgulho de poder afirmar que mais de 1200 talentos já passaram pelo nosso programa”, finaliza a vice-presidente de RH.

Fonte: ABRH Brasil

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.