Telefarmácia nos EUA aponta futuro do setor no Brasil | Panorama Farmacêutico
Notícias do setor farmacêutico

Telefarmácia nos EUA aponta futuro do setor no Brasil

0 1.914

A Hy-Vee, rede varejista norte-americana que opera 17 drogarias independentes e cerca de 250 supermercados com farmácias em suas dependências, passou a oferecer serviços farmacêuticos por telefone em duas cidades rurais no estado de Iowa (EUA). O modelo de telefarmácia é mais um avanço que, em breve, poderá fazer parte da realidade das redes brasileiras por meio do modelo de assistência farmacêutica.

Além de permitir que um farmacêutico verifique uma receita remotamente, sem necessidade de deslocamentos por parte do paciente, os dois postos de telefonia da Hy-Vee comercializam itens de conveniência e de saúde sem receita. As lojas não mantêm farmacêutico em tempo integral, mas um profissional permanece no local 16 horas por mês. Segundo a empresa, ele pode auxiliar os pacientes, processar prescrições de modo semelhante ao que é realizado em drogarias convencionais, além de revisá-la para a dosagem e segurança adequadas.

O serviço também pode ser acessado por iPad ou telefone. “Melhorar os cuidados de saúde para nossos clientes é uma prioridade máxima. Além de fornecer prescrições, esses locais contarão com serviços adicionais de saúde e bem-estar”, ressalta a vice-presidente e chefe de saúde, Kristin Williams.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.