Deusmar Queirós lança biografia e projeta expansão | Panorama Farmacêutico
Notícias do setor farmacêutico

Deusmar Queirós lança biografia e projeta expansão

0 75

Fundador da Rede Pague Menos, Deusmar Queirós planeja abrir 200 novas farmácias no próximo ano.

01:00 · 04.12.2017 por Levi de Freitas – Repórter

Rede Pague Menos deve fechar o ano com 1.080 unidades abertas em todo o País

A trajetória de Deusmar Queirós é narrada na biografia que será lançada hoje, no Ideal Clube ( Foto: Kid Júnior )
A Rede Pague Menos projeta chegar a 1.080 unidades abertas em todo o País até o fim deste ano. Para o fundador e presidente do Conselho de Administração, Deusmar Queirós, que terá sua biografia lançada nesta segunda-feira (4), no Ideal Clube, o projeto faz parte da visão de “acreditar no futuro”. Ele estima outras 200 novas farmácias inauguradas ao longo de 2018.

“Se você morar numa esquina, eu abro uma farmácia na sua casa”, brinca Queirós. “Acreditamos no futuro, por isso estamos abrindo loja, o projeto é abrir mais 200 unidades no ano que vem. As crises vêm e vão, não são eternas e quero estar estabelecido para atender os clientes. O objetivo é, onde tiver um cidadão brasileiro, terá uma Pague Menos perto dele”, diz.

Crise é passado

O executivo se mostra confiante no setor farmacêutico, que aponta ter sido um oásis em meio à crise que atravessou o País. “O setor de medicamentos, diferentemente de outros varejos, é um dos menos atingidos, pois a gente trabalha com o bem mais precioso da pessoa, a saúde. Você pode adiar comprar um televisor, uma geladeira, um carro, uma viagem, mas não pode adiar se tratar, cuidar da saúde, beleza ou da higiene. É importante ter a consciência disso”.

O empresário indica, também, enxergar um horizonte promissor na economia do País. “A visão de futuro é que, com a inflação e juros declinantes, o setor de serviços estanca a descida e começa a crescer. O consumo reaquece e vai puxar a economia. Já se nota uma melhoria na geração de novos empregos. A bolsa de valores ultrapassa a marca histórica de 75 mil pontos. A cotação do dólar continua sem sobressaltos, a previsão do PIB em 2017, que é menos de 1%, já se projeta perto de 3% para 2018. Continuo torcendo para que as reformas anunciadas se concretizem. A reforma política, que reduza a farra dos partidos; a da Previdência, que diminuiria o gigantesco déficit público anual, que beira os R$ 100 bilhões. Acredito no futuro, continuo acreditando, acho que os melhores réveillons das nossas vidas serão os próximos”.

Livro

A Rede de Farmácias Pague Menos, única varejista presente em todos os estados brasileiros, tem em seu fundador a imagem mais motivadora. Queirós terá sua biografia contada em 472 páginas no livro “Deusmar Queirós, O Tecedor de Ousadias”.

O texto traça o perfil do empreendedor, desde os primeiros passos, em Amontada, a 157 Km de Fortaleza, passando pela experiência na mercearia do pai, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, até ser reconhecido e se consolidar como um dos maiores empresários do País.

A biografia será lançada hoje, às 19h, no Ideal Clube. Haverá sessão de autógrafos no local. No dia seguinte, o lançamento ocorrerá em São Paulo, também às 19h, na Livraria Saraiva, no Shopping Center Eldorado. A renda obtida com a venda do livro será destinada à Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.

A obra é o resultado de uma pesquisa de três anos elaborada pelo poeta e historiador Juarez Leitão, membro da Academia Cearense de Letras e do Instituto do Ceará.

“A história de Francisco Deusmar de Queirós poderia ser semelhante a de muitos empreendedores, mas ele se sobressai pela consciência de que a construção do grupo, que hoje preside, é fruto de uma obra plural. Isso envolve o engajamento de milhares de parceiros que, sob sua liderança, trabalham em favor da sociedade”, diz o autor.

Histórico empreendedor

Como um autêntico empreendedor, Queirós uniu conhecimentos que permitiram potencializar sua vocação comercial. Passou pelo escotismo, foi professor da Universidade de Fortaleza (Unifor) e, posteriormente, conquistou o cargo de coordenador do curso de Economia.

Com dinamismo, também fez carreira no mercado financeiro, destacando-se como responsável pelo desenvolvimento da área de operações da Bolsa de Valores Regional, em 1976. No ano seguinte, criou a PAX, corretora que se tornou a maior do País na intermediação de ações de empresas beneficiárias do sistema de incentivos fiscais.

Em 1981, foi aos Estados Unidos para um curso de especialização na Bolsa de Valores de Nova York, mas, ao regressar ao Brasil, apostou no varejo farmacêutico e fundou as Farmácias Pague Menos. Em 2009, a rede chegou a todas as unidades da Federação. Hoje, o empresário preside um grupo formado por 11 empresas, com mais de 22 mil colaboradores, em 334 cidades.

A rede mantém um crescimento médio anual (CAGR) de 20% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil.

Mais informações:

ançamento do livro ‘Deusmar Queirós, O Tecedor de Ousadias’ será nesta segunda (4), a partir das 19h, no Ideal Clube (Av. Monsenhor Tabosa, 1381 – Meireles)

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.