Funcionários da J&J entram em greve em São José dos Campos | Panorama Farmacêutico
Notícias do setor farmacêutico

Funcionários da J&J entram em greve em São José dos Campos

0 53

 

Funcionários da Johnson & Johnson entraram em greve na tarde desta segunda-feira (4) em São José dos Campos. A paralisação foi decidida na entrada do 2° turno, em assembleia na frente da empresa. A Johnson & Johnson afirma que a paralisação é parcial.

De acordo com o Sindicato dos Químicos, cerca de quatro mil trabalhadores da empresa cruzaram os braços por tempo indeterminado em reivindicação “por aumento real, abono, não aplicação da reforma trabalhista e da terceirização irrestrita”.

O sindicato informou que a empresa propôs aumento de 1,83%, o que foi rejeitado. Os trabalhadores reivindicam aumento de 4% e abono salarial de R$ 2 mil.

Os representantes da categoria informaram ainda que a greve foi deflagrada por não haver avanços na negociação em pontos como “percentual de desconto do transporte e da alimentação, a não aplicação da reforma trabalhista e da terceirização na atividade-fim, o combate ao assédio moral e aumento real”.

O movimento será votado também com os trabalhadores do 3º, hoje, às 21h30, e na terça-feira (5) com o 1º turno, às 5h30.

A Johnson & Johnson informou que a unidade está parcialmente paralisada “com dificuldades para acesso de funcionários, fornecedores e visitantes em geral”.

A empresa afirma também que mantém “diálogo com todas as classes representativas e com seus funcionários e não medirá esforços para buscar uma solução negocial”.

Fonte: G1 SP – Vale do Paraíba

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.