GSK lança dois medicamentos para doenças respiratórias | Panorama Farmacêutico
Notícias do setor farmacêutico

GSK lança dois medicamentos para doenças respiratórias

0 415

 

A GSK lançou no Brasil dois medicamentos que integram a linha de produtos para o tratamento de doenças respiratórias. O Vanisto, usado para combater os efeitos da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), já está disponível nas principais redes farmacêuticas do país. O remédio promete, com apenas uma dose diária, melhorar a qualidade de vida de mais de 7 milhões de brasileiros que sofrem com a obstrução das vias aéreas.

Já o Nucala, indicado para adultos como tratamento complementar de asma eosinofílica grave, foi aprovado pela Anvisa em agosto e deverá chegar às farmácias em janeiro de 2018. É a única terapia biológica aprovada que limita a produção de mais eosinófilos pela medula óssea e diminui o número dessas células inflamatórias na corrente sanguínea e nos pulmões.

“Temos um dos portfólios mais amplos da indústria para o tratamento da asma e da DPOC. Essas doenças têm diversos níveis de gravidade e os pacientes apresentam diferentes necessidades e requisitos para o tratamento das duas condições de saúde”, afirma Aleksey Kolchin, vice-presidente e gerente geral da divisão farmacêutica no Brasil. O setor farmacêutico representa 58% do faturamento global da marca. Além disso, o laboratório é reconhecido como líder mundial na produção de vacinas, segundo o relatório Access to Vaccines Index, publicado no último mês de abril.

Todos os anos, cerca de 4,2 milhões de pessoas morrem em decorrência de doenças respiratórias. Diante desse cenário, a GSK vem reforçando atuação nessa área, por meio de linhas como o corticosteróide Relvar e o broncodilatador Anoro.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.