Notícias do setor farmacêutico

Tailandês desembarca em Alagoas com malária

Um tailandês de 38 anos, que não teve a identidade revelada, deu entrada no Hospital Escola Dr. Helvio Auto, na tarde do último domingo, 3, com suspeita de malária. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, ele foi encaminhado à unidade pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) da Capitania dos Portos após desembarcar em Maceió com sintomas da doença. Ainda de acordo com a assessoria, o homem está em tratamento e já não apresenta sintomas da malária.
A última dose da medicação que busca inibir a ação da doença infecciosa transmitida pelo mosquito Anopheles e que causa febre alta, calafrios e sintomas similares à gripe seria administrada nessa segunda-feira, 4.
A assessoria informou ainda que, ao que tudo indica, o homem, que desembarcou no Porto de Maceió na última semana, adquiriu a enfermidade quando passava por Camarões, país africano considerado zona endêmica da doença. Contudo, se o quadro permanecer inalterado, ele deve ser liberado até a tarde desta terça-feira, 5.

Fonte: Gazeta de Alagoas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.