Novartis abre inscrições para o Prêmio XOVA 2018 | Panorama Farmacêutico
Notícias do setor farmacêutico

Novartis abre inscrições para o Prêmio XOVA 2018

Projetos de melhorias dos cuidados com a saúde ocular de populações carentes podem ser submetidos até o dia 8 de janeiro de 2018

0 15

A Novartis, líder global em oftalmologia, abriu as inscrições para o eXcellence in Ophthalmology Vision Award (XOVA), uma premiação anual idealizada e apoiada pela companhia, que financia projetos assistenciais, sustentáveis e sem fins lucrativos que objetivam melhorar a atenção à saúde ocular de populações necessitadas ao redor do mundo. Os médicos responsáveis por estes projetos podem submetê-los para avaliação até o dia 8 de janeiro de 2018, pelo site www.xovaprogram.org.

O Prêmio XOVA, realizado desde 2010, premiará os cinco melhores e mais inovadores projetos que tenham impacto comunitário e populacional significativos.
No total, o XOVA oferecerá 210 mil euros em financiamento para a execução dos projetos. Este valor será dividido entre os vencedores. “As propostas devem demonstrar claro poder transformador da realidade da comunidade, levando à melhoria do atendimento e do cuidado oftalmológico, e precisam comprovar sua viabilidade e sustentabilidade, com resultados significativos, em um período de até dois anos”, explica a Dra. Liane Touma Falci, gerente médica da área de Oftalmologia da Novartis Brasil.

Em 2017, o Prêmio XOVA recebeu 96 projetos inscritos de todo o mundo, sendo três de brasileiros. As iniciativas vencedoras foram de Ruanda, Índia, Tanzânia, Etiópia e Uganda.

Sobre o XOVA

O XOVA foi criado e é apoiado pela Novartis, líder mundial em oftalmologia, como parte de seu compromisso de melhorar o cuidado com a saúde ocular em todo o mundo, para melhorar os resultados dos tratamentos dos pacientes e a produtividade do sistema de saúde. O XOVA fornece financiamento sob a forma de uma subvenção para a instituição vencedora. Os projetos vencedores podem ser educacionais (por exemplo, treinamento de profissionais locais) ou podem envolver uma inovação no cuidado ocular (por exemplo, fornecendo serviços de teleoftalmologia para comunidades remotas) e são selecionados de acordo com critérios relativos às necessidades não atendidas, viabilidade e sustentabilidade. Coletivamente, as instituições receberão um total de 210.000 euros para executar iniciativas inovadoras que provavelmente terão um impacto significativo no atendimento de necessidades não atendidas no cuidado ocular de todo o mundo. É importante lembrar que as iniciativas precisam ser sustentáveis ​​a longo prazo e as propostas devem indicar como o projeto continuará sendo executado no país, usando recursos locais, depois que os fundos do XOVA estiverem esgotados. Eles também precisam demonstrar impacto a longo prazo e benefício para a população local.

Mais informações sobre o prêmio, incluindo instruções sobre como inscrever o projeto para concorrer ao prêmio XOVA, podem ser encontradas em www.xovaprogram.org.

 

Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.