Bahiafarma e Setre celebram parceria para mão de obra | Panorama Farmacêutico
Notícias do setor farmacêutico

Bahiafarma e Setre celebram parceria para mão de obra

0 10

A Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma) e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre) assinaram, nesta terça-feira (5), em Salvador, um termo de cooperação técnica para facilitar a captação de mão de obra para a unidade produtiva do laboratório público baiano, localizada na região metropolitana da capital baiana. Pelo acordo, a Bahiafarma se compromete a encaminhar a oferta de vagas para a intermediação dessa mão de obra à Setre, por meio do SineBahia, disponibilizando o perfil técnico, habilidades e competências necessárias.

A geração de emprego tem sido uma prioridade da gestão do governador Rui Costa, e a atração de investimentos, como a fábrica de insulina que será instalada pela Bahiafarma, é mais uma dessas iniciativas, afirmou a secretária Olívia Santana. Com esse acordo, vamos aproveitar a expertise do SineBahia na seleção de candidatos para as vagas que serão geradas por empreendimentos como esse.

De acordo com o diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias, o laboratório tem se consolidado em um dos vetores da criação de empregos na área de desenvolvimento tecnológico no estado. Temos necessidade de atrair colaboradores, sobretudo, para a área de produção, e este acordo vem suprir essa demanda de forma exitosa. Ele enfatizou que o laboratório tem todo o interesse em dar prioridade a trabalhadores jovens e da própria região em que estamos instalados. Também presente no evento, o diretor Administrativo-Financeiro da Bahiafarma, Paulo Costa, salientou que o acordo deve dar mais agilidade ao laboratório na contratação de mão de obra, pois o SineBahia é um programa de sucesso do Governo.
Bahiafarma

A Bahiafarma é um laboratório farmacêutico público que tem o objetivo de desenvolver e fornecer produtos, serviços e inovação tecnológica para a saúde pública do País. Integra a administração pública indireta do Poder Executivo do Estado da Bahia, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Tem como metas minimizar a dependência do Estado da Bahia da importação de produtos e tecnologia, atuando de forma competitiva e econômica para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.