Bayer se une à Loxo Oncology | Panorama Farmacêutico
Notícias do setor farmacêutico

Bayer se une à Loxo Oncology

0 27

São Paulo — A Bayer anunciou neste mês uma parceria global e exclusiva com a Loxo Oncology para o desenvolvimento e comercialização do larotrectinib (LOXO-101) e LOXO-195, compostos estudados globalmente para o tratamento de pacientes com cânceres causados por alterações genéticas dos sinalizadores TRK, cujo excesso promove o crescimento descontrolado de diversos tipos de tumores.

Os inibidores TRK da Loxo são drogas inovadoras que miram tais alterações genéticas e complementam o pipeline oncológico da Bayer com compostos diferenciados que poderão ser usados em diferentes abordagens. Atualmente, o larotrectinib é o único inibidor TRK em desenvolvimento clínico com respostas significativas e duráveis com uma taxa de resposta acima dos 75%, independentemente do tipo de tumor e idade do paciente.

“A parceria Bayer e Loxo tem como objetivo fazer a diferença para pacientes que sofrem com diversos tipos de cânceres e é um reflexo do comprometimento da Bayer em inovar sempre”, afirma Dieter Weinand, membro do board diretor da Bayer AG e Presidente da Divisão Farmacêutica.

Fonte: Portal fator Brasil

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.