fbpx

Abrafarma capacitou 12 mil farmacêuticos este ano

188

Patrocinado pela Abrafarma, o Road Show Care Center, programa de capacitação e atualização científica para farmacêuticos, encerra 2017 com resultados excelentes. Fizeram parte dos encontros mais de 6 mil profissionais de seis grandes cidades, totalizando 60 horas de qualificação. Em dois anos de existência, participaram das capacitações mais de 12 mil dos 21 mil farmacêuticos atuantes nas 26 redes associadas à entidade.

Os eventos integram o programa de Assistência Farmacêutica Avançada e aconteceram em Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Brasília. No ano passado, as cidades de Belém, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife foram contempladas. O encontro engloba uma série de palestras sobre inúmeras habilidades clínicas. Este ano, foram discutidos temas como composição corporal, cuidados dermatológicos, doenças imunizáveis, controle glicêmico e suplementação nutricional.

“É a primeira iniciativa do gênero na história dos farmacêuticos no Brasil, um esforço sem precedentes para empoderar este profissional a ir muito além da capacidade de ler prescrições médicas e entregar o medicamento correto ao paciente”, comenta Sergio Mena Barreto, presidente executivo da Abrafarma.

Desde 2015, as redes associadas à Abrafarma dispõem de salas de atendimento clínico chamadas de care centers. Já são mais de 1.400 estabelecimentos com espaços do gênero em todas as regiões do Brasil. Entre os serviços oferecidos estão: avaliação e tratamento de obesidade, hipertensão, diabetes, colesterol, revisão da medicação, autocuidado, imunização e combate ao tabagismo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Comentários
Carregando...