Notícias do setor farmacêutico

Drogaria Araujo fecha o ano com mais 50 lojas

O empresário Modesto Araujo, presidente da Drogaria Araujo, foi homenageado com o Prêmio Líderes do Brasil, realizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, no dia 11 de dezembro, no palácio do Governo do Estado de São Paulo. Trata-se de um reconhecimento aos principais gestores em diversos setores que contribuem para impulsionar a economia nacional. Mas esse é só um dos motivos para celebrar.

Caminhando na contramão da retração econômica, em 2017 a centenária rede mineira, que atende cerca de 45 milhões de clientes, se atentou em investir na expansão de lojas e na contratação e capacitação de profissionais. “Foi um ano difícil e nós trabalhamos focados nos nossos desafios. Entre inaugurações e ampliações, foram mais de 50 novas lojas e ainda alcançamos outras cidades de Minas Gerais, como Ibirité, Conselheiro Lafaiete e Barbacena. Ultrapassamos 160 pontos de venda e, para 2018, o planejamento é ampliar em 20% nossa base de estabelecimentos”, ressalta o executivo.

Outro êxito foi a inauguração do Centro de Distribuição em Contagem. Com área de 32 mil m², o complexo tem capacidade de abastecer mais de 600 lojas, proporcionando condições para um crescimento estruturado. “A Araujo, hoje, possui 50% de market share nas áreas onde atua, segundo dados da IQVIA. As novas inaugurações permitem o desenvolvimento de regiões ainda não exploradas e amplia o faturamento da indústria, possibilitando tornar Minas Gerais o segundo maior mercado do varejo farmacêutico no país”, conclui.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.