Notícias do setor farmacêutico

Drogaria Venancio contrata Taxweb para revisão de cadastros

Com mais de 50 filiais e três centros de distribuição responsáveis por fornecer produtos para governos, clínicas e hospitais privados, a Drogaria Venancio,  contratou os serviços de revisão do cadastro e mapeamento fiscal oferecidos pela Taxweb, empresa especializada em soluções para compliance fiscal.

“Quando se trata de uma companhia que conta com cerca de 20 mil produtos, há uma grande demanda com relação à equalização dos atributos fiscais utilizados, como o NCM, CEST, Lista Farmacêutica e outros”, esclarece Alex Schneider, CFO da rede. Segundo ele, o principal problema a ser resolvido era a revisão de cadastro. Além disso, a necessidade também girava em torno do mapeamento fiscal de tributação desses itens.

Operar legalmente é dever de toda empresa e isso inclui o setor fiscal e tributário, apesar das dificuldades geradas por mudanças constantes. As multas do Fisco podem chegar a mais de 30% do valor da operação. Sendo assim, a tecnologia fiscal é um investimento importante para o core business da rede. “A assertividade na tributação nos permite ajustar os preços dos produtos e nos destacar frente ao mercado. O nosso objetivo não é favorecer a Venancio, mas sim trabalhar dentro da legalidade”, conclui Schneider.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.