Notícias do setor farmacêutico

Hypermarcas apresenta nova identidade

A farmacêutica Hypermarcas anunciou recentemente sua nova identidade corporativa. A mudança de nome para Hypera Pharma reflete o rumo que a companhia traçou para o futuro a partir de 2017: comercializar produtos exclusivamente farmacêuticos. “A intenção é manter a rentabilidade, com melhoria de produtividade. Planejamos crescer entre 2 a 3% acima do mercado até 2021”, informou Claudio Bergamo, presidente da companhia, durante evento para investidores.

Líder em segmentos como o de medicamentos isentos de prescrição, a empresa destaca, como pilares da estratégia de expansão, a ampliação da fábrica de Anápolis (GO) e a construção de uma nova unidade para expandir a capacidade produtiva. De acordo com Bergamo, o crescimento será efetivado por meio do consumo de caixa próprio, mantendo endividamento próximo de zero.

“Vamos aumentar a presença nos mercados consolidados, avançar nos de baixa presença, atuar em segmentos ainda não desenvolvidos e reforçar o posicionamento na produção de OTCs”, acrescenta o executivo. A mudança de razão social será oficializada em abril de 2018, após a aprovação na Assembleia Geral de Acionistas. A indústria detém reconhecidas marcas como Apracur, Eplocer, Benegrip, Engov.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.