fbpx

Drogasil passa a aplicar vacinas em São Paulo

3.778
Eugênio De Zagottis, vice-presidente de Relações com Investidores e Planejamento da RD Foto: Divulgação

A Drogasil da Rua Pamplona, 1.792, localizada no bairro dos Jardins, em São Paulo, passou a oferecer o serviço de vacinação no último dia 20 de dezembro. A rede é a primeira do setor a ser autorizada pela Vigilância Sanitária de São Paulo para a imunização na capital paulista. A escolha do endereço está relacionada à localização central e ao fácil acesso para os consumidores. “Essa unidade já prestava serviços farmacêuticos e contamos com profissionais bem treinados para a função”, ressalta Eugênio De Zagottis, vice-presidente de Relações com Investidores e Planejamento da RD.

Neste primeiro momento serão aplicadas vacinas somente em adultos. Estão disponíveis imunizações para febre amarela, hepatite B, herpes-zóster e HPV (dois tipos: tetra e bivalente). É possível solicitar o serviço diretamente na loja com a receita médica em mãos. Caso o cliente não tenha carteirinha de vacinação, esta será fornecida pela Drogasil.

A aplicação de vacinas pelas drogarias foi recentemente liberada na capital paulista pela Lei Municipal 16.739/17, além de ser regulamentada nacionalmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da RDC nº 197.

Com essa liberação, a RD prevê a expansão do serviço nos próximos meses para 16 filiais da Drogasil e da Droga Raia em São Paulo. A rede pretende expandir o serviço para todo o Estado, o que será possível após a promulgação do Projeto de Lei 27/2017, mediante sanção do governador Geraldo Alckmin. “Em nossas mais de 1.600 lojas, buscamos ofertar saúde, bem-estar e prevenção. Entendemos que não somos apenas uma dispensadora de medicamentos. Por isso, foi muito importante sermos pioneiros na cidade de São Paulo na aplicação de vacinas e, em breve, vamos disponibilizar outros serviços aos nossos clientes”, finaliza o executivo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Comentários
Carregando...