Notícias do setor farmacêutico

Creme da Under Skin atua contra linhas de expressão

U.SK Firmness Recovery restaura os sinais avançados da idade com ação específica sobre as rugas dinâmicas. Creme amplia a manutenção das estruturas intercelulares, ativa o metabolismo das células, tem efeito antioxidante e diminui os sinais de contração muscular reduzindo rugas e linhas dinâmicas.

A U.SK Under Skin apresenta no Brasil mais uma novidade de sua coleção U.SK Revitalizing: é o creme de firmeza reparador U.SK Precious Firmness Recovery. O produto exerce ação específica sobre rugas dinâmicas, tem efeito antioxidante contra danos ambientais, hidratante e restaura os sinais avançados da idade, ampliando a manutenção das estruturas intercelulares e ativando o metabolismo das células. Por meio de sinergia de hexapeptídeos e biopeptídeo, o creme reparador maximiza a reestruturação e estimulação celular, diminui os sinais da contração muscular, reduzindo rugas e linhas de expressão dinâmicas. Segundo estudos com avaliação instrumental (profilometria), o produto reduziu em 12,15% a profundidade das rugas após 28 dias de aplicação.

De acordo com a farmacêutica e diretora de desenvolvimento da Under Skin, Silvana Masiero, U.SK Firmness Recovery apresenta a sinergia entre o Hexapeptídeo-52, com entrega direcionada ao alvo celular da junção neuromuscular, e Hexapeptídeo-10, que restaura e fortalece a junção derme epidérmica. “Hexapeptídeo-52 é um neurorrelaxante cutâneo com sistema de entrega direcionada na junção neuromuscular e que diminui rugas e linhas de expressão dinâmicas”, explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, consultora científica da Under Skin e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Já o Hexapeptídeo-10 mantém a coesão célula-célula para fortalecer, restaurar e retardar a degeneração da junção derme epidérmica, além de aumentar a densidade dérmica através do estímulo da proliferação celular tanto de queratinócitos quanto fibroblastos”, acrescenta.

A médica destaca, além disso, que o Hexapeptídeo-10 melhora a elasticidade da pele, aumentando a coesão entre a derme e a epiderme, com estímulo da proliferação celular. “Como a ação se dá tanto em fibroblastos como queratinócitos, isso garante maior firmeza e compactação da derme mais alinhada à epiderme, que aumenta em espessura. Com a sinergia dos dois ativos, o creme restaura a junção derme epidérmica e controla rugas e linhas de expressão dinâmicas”, afirma a médica.

U.SK Firmness Recovery ainda traz a combinação de dois biopeptídeo: L-glutamylamidoethyl índole e L-glutamyl–aminoethylimidazole: “O primeiro é responsável pela neuroproteção e neuroativação através do estímulo do fator de crescimento neuronal (NGF), além de atividade antioxidante. Dessa forma, ele recupera a rede de comunicação neuronal, reduzindo o envelhecimento e morte celular”, explica Silvana. A ação complementar do biopeptídeo L-glutamyl–aminoethylimidazole restaura a defesa imunológica da pele, estimula o metabolismo celular e controla as espécies reativas de oxigênio. “Além disso, o biopeptídeo L-glutamyl–aminoethylimidazole exerce citoestimulação (estimulação celular) e prolifera fibroblastos”, acrescenta a Dra. Claudia.

Essa estimulação é potencializada pela Biomassa de alga vermelha, um ativo bioenergizante que combate o “déficit energético” celular e tem ação antioxidante semelhante à Vitamina C e E, além de diminuir os comunicadores inflamatórios. “A Biomassa de alga vermelha é rica em Oligoelementos e aminoácidos como a taurina, uma importante fonte de energia para as células”, afirma à farmacêutica.

A formulação do creme de firmeza reparador conta também com os polissacarídeos ricos em fucose, que diminuem a ativação inflamatória além de uniformizar e hidratar o relevo cutâneo, e os polissacarídeos ricos em ramnose, que diminuem a agressão das reações intercelulares e libera beta-endorfinas para efeito antiagressão e protetor. Por fim, um Blend de aminoácidos completa a formulação, para devolver à peles nutrientes essenciais perdidos ao longo do dia e manter o Fator de Hidratação Natural.

Com embalagem de pote e espátula massageadora, o creme de firmeza reparador é indicado para restaurar os sinais avançados da idade com ação sobre rugas dinâmicas. U.SK Firmness Recovery deve ser usado à noite, após limpeza e tonificação.

Marca: Under Skin
Preço: R$ 340,00
Site: www.underskin.com.br
SAC: 0800-7289700

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.