fbpx

Takeda anuncia novo diretor de OTC

533

A Takeda anuncia a promoção de Daniel Guedes a novo diretor da unidade de negócios OTC (Medicamentos Isentos de Prescrição – MIPs). O executivo, que anteriormente era o responsável pela diretoria comercial, continuará à frente da gestão da unidade de negócios Multilab, com portfólio focado em MIPs, genéricos e genéricos de marca.

Formado em administração de empresas pela Universidade do Ceará e com MBA em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral, Guedes é especialista em vendas e estratégias comerciais e já acumula 20 anos de experiência no mercado farmacêutico, sendo os três últimos na Takeda. Anteriormente, teve passagens por companhias como Abbott, Bristol-Myers Squibb e Procter & Gamble. O executivo continuará se reportando à presidente no Brasil & Area Head LATAM, Renata Campos. “Seguimos com a meta de reforçarmos nosso posicionamento como Best in Class do setor“, afirma Renata.

A Takeda está entre as dez principais farmacêuticas do Brasil e mantém duas fábricas instaladas em território nacional – Jaguariúna (SP) e São Jerônimo (RS) -, contando com quase 2 mil colaboradores. A área de MIPs possui medicamentos que são líderes no mercado e representam 48% do faturamento da companhia, que tem no portfólio produtos campões de venda segundo dados do IQVIA (IMS Health), tais como o analgésico Neosaldina, o digestivo Eparema, o antibactericida Nebacetin e o antigripal MultiGrip.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Comentários
Carregando...