fbpx

Plantões das farmácias começam a valer em Ji-Paraná

A iniciativa foi necessária devido a falta de estabelecimentos abertos durante a noite na cidade.

88

A prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária, implantou um sistema de funcionamento de plantão 24 horas para as farmácias, a partir deste mês de janeiro de 2018 no município. A iniciativa foi necessária devido a falta de estabelecimentos abertos durante a noite na cidade.

Quase 30 estabelecimentos aderiram ao sistema de plantão e foram divididas em uma escala no primeiro distrito e outra no segundo distrito da cidade. Segundo o decreto municipal número 8497, que regulamenta o sistema de funcionamento, todas as farmácias devem divulgar a data que estará de plantão durante o mês.

Para facilitar o acesso da população, a escala das farmácias foi publicada no jornal Correio Popular deste sábado (05), e no site da prefeitura, Os empresários que participarem da escala terão o benefício de abrir a farmácia em horário especial, das 7h às 22h. Quem não aceitou fazer parte do sistema de plantão, terá que abrir o empreendimento somente em horário comercial, das 7h às 18h. De acordo com a diretora da Divisão de Vigilância Sanitária, Ana Maria Santos Forte, as farmácias que aderirem farão parte de um rodízio para que uma drogaria fique aberta toda semana em cada distrito da cidade. “A escala do plantão noturno está sendo amplamente divulgada nas unidades de saúde da cidade, meios de comunicação e nas próprias farmácias, para que a população saiba onde procurar caso precise de medicamento durante a noite”, disse a diretora.(AI).

Fonte: Diário da Amazônia

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.