fbpx

Remédios para hipertensos são os mais vendidos no Brasil

156

Os remédios para o coração, voltados para o tratamento de doenças cardiovasculares ocupam o primeiro lugar na lista de medicamentos mais comercializados no Brasil. De acordo com informações divulgadas em dezembro de 2017 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), 15,3% dos medicamentos comercializados no ano anterior, em 2016, foram de remédios usados para o tratamento de doenças do coração e condições associadas, como diabetes e colesterol alto.

Apenas em 2016, 1,1 milhão de internações foram registradas no Sistema Único de Saúde (SUS) devido a doenças do sistema circulatório, como infarto, insuficiência cardíaca e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Em segundo lugar na lista dos medicamentos mais vendidos estão os destinados ao tratamento de doenças do sistema nervoso central. Em termos de faturamento, porém, esses remédios ocupam o primeiro lugar, chegando a R$ 9,2 bilhões. No caso dos medicamentos para doenças cardíacas, o faturamento atingiu R$ 5,7 bilhões.

Doenças do aparelho digestivo e do metabolismo também tiveram destaque na lista dos medicamentos mais vendidos. Em seguida, aparecem os remédios contra diferentes tipos de câncer. As neoplasias, inclusive, serão as principais causas de morte no Brasil a partir de 2029, segundo diferentes estudos.

As informações foram divulgadas pela Anvisa durante o lançamento da segunda edição do Anuário Estatístico do Mercado Farmacêutico 2016, elaborado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

Fonte: Gazeta do Povo

Comentários
Carregando...