Notícias do setor farmacêutico

Abradilan anuncia nova diretora executiva

A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) anuncia a economista e consultora do mercado da saúde Maria Cristina Amorim para ocupar a diretoria executiva da entidade. Ela assume o cargo com a missão de ampliar a sinergia e fortalecer a atuação da entidade junto aos diversos players do setor, incluindo indústria, varejo, governo, associações e sociedade civil. Os associados atuam em 96% dos municípios do país, atendem 71% das farmácias e estão presentes em 24 estados.

Com 143 associados, a Abradilan é formada por empresários do segmento farmacêutico interessados em divulgar e aprimorar a distribuição de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado brasileiro.

Formada em economia pela Universidade de São Paulo (USP), Maria Cristina Amorim é doutora em ciências políticas, coordenadora de pesquisa sobre a cadeia produtiva da saúde e professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Já atuou durante 25 anos como prestadora de serviços para empresas nacionais e multinacionais da cadeia produtiva da saúde.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.