fbpx

Muitas filas para retirar medicamentos em farmácia especial em Curitiba

Farmácia oferece medicamentos de alto custo gratuitos para vários tipos de doença.

91
Usuários enfrentam fila na Farmácia Especial do Paraná, em Curitiba, nesta terça-feira  (Foto: Elaine Cristina dos Santos/Arquivo pessoal )

Usuários enfrentam fila na Farmácia Especial do Paraná, em Curitiba, nesta terça-feira (Foto: Elaine Cristina dos Santos/Arquivo pessoal )

Dezenas de usuários enfrentaram fila nesta terça-feira (9) para retirar remédios na Farmácia Especial do Paraná, no Centro de Curitiba. “Eu cheguei às 9h30 e só fui atendida às 14h30. É um absurdo, tava lotado e só duas pessoas para atender”, reclamou a vendedora Elaine Cristina dos Santos Andrade.

Ao G1, Elaine disse que frequenta a farmácia há 5 meses para retirar o medicamento Somatropina, usado para estimular o hormônio do crescimento em crianças.

A Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) disse, em nota, que “em momento algum a Farmácia operou com apenas dois guichês nesta terça-feira (9) e que, no começo da manhã alguns funcionários se atrasaram e o atendimento iniciou com cinco guichês”.

A Sesa relatou também que a situação foi resolvida durante a manhã e que, independente do tempo de espera, que varia de acordo com o fluxo diário de pacientes, todos são atendidos e recebem seus medicamentos.

“Nas outras vezes em que fui ao local, o atendimento demorou cerca de duas horas, mas nesta terça estava demais. Isso que eu não tenho nenhum problema físico, imagina pessoas idosas ou com algum tipo de deficiência que precisam de prioridade e que também tiveram que esperar todo esse tempo?”, argumentou a vendedora.

A farmácia especial oferece medicamentos de alto custo gratuitos para vários tipos de doença.

Comentários
Carregando...