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Onofre quer melhorar experiência do consumidor em 2018

A expectativa da rede de drogarias Onofre é abrir 15 lojas em 2018, revela, com exclusividade ao Jornal Giro News, Eduardo Mangione, Diretor de Marketing da empresa. O ano de 2018 será de continuidade para a Drogaria Onofre, que seguirá investindo em aumento de portfólio, número de lojas e na melhoria e variedade de serviços. As novas lojas serão abertas em locais estratégicos na região sul do país. “Além disso – continua Eduardo -, daremos prosseguimento aos investimentos em nossa capacidade omnichannel e no e-commerce, o que irá gerar impulso positivo para a companhia em 2018 e para os próximos anos. E, para isso, teremos o nosso novo site, que trará uma experiência diferenciada e personalizada de compra aos nossos clientes”. O ano de 2017 marcou a padronização das lojas da Drogaria Onofre, que foram totalmente repaginadas.

Planos em Linha com as Tendências do Mercado
Além da ampliação do papel farmacêutico, que agora passam a ser consideradas estabelecimentos de saúde, com atendimento ao consumidor, Eduardo acredita que outra grande tendência para o canal é justamente oferecer uma experiência de compra diferenciada em todos os canais. “Isso é para o varejo como um todo, mas com uma oferta omnichannel de produtos e serviços diferenciados, as drogarias devem se aproximar cada vez mais de modelos internacionais como a CVS, onde é possível encontrar um mix variado de itens além de medicamentos, otimizando o tempo do cliente”, explica. Referente às categorias, segundo o diretor, os medicamentos continuam sendo o carro chefe, mas o setor de higiene e beleza tem crescido muito no Brasil, em função da figura feminina, principal shopper do setor farmacêutico.

Balanço Positivo de 2017
Com a inauguração de seis novas unidades em São Paulo (Oscar Freire, Brooklin, Gaivota, Pátio Paulista, Praça Cívica e Emília Marengo), a Drogaria Onofre fechou o ano de 2017 com 42 drogarias em três estados do Brasil (SP, RJ e MG), além de atingir precocemente os mesmos resultados do ano anterior. “Registramos incrementos em nosso faturamento na casa dos dois dígitos e também na base de clientes. Com isso, alcançando em agosto o mesmo faturamento de todo o ano de 2016, o que mostra um planejamento de negócios eficaz que está trazendo rentabilidade e resultados concretos para a empresa”, afirma Eduardo. Além disso, o ano de 2017 marcou a chegada de novas marcas internacionais, como: The Body Shop, Phillip Kingsley, Bed Head e Simple.

Fonte: Giro News

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