fbpx

Aplicativo ajuda quem sofre com dor de cabeça

528

 

O aplicativo Neosapp, da Neosaldina, analgésico líder de mercado em sua classe terapêutica, da Takeda Farmacêutica, é focado em ajudar quem sofre de dor cabeça. Disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS nas lojas Apple Store e Google Play, o app contabiliza 139 mil downloads desde o seu lançamento há um ano e meio. A empresa registrou, em média, 640 novos usuários por mês no segundo semestre do ano passado, sendo 65% provenientes da Região Sudeste, com prevalência de São Paulo (35,99%), seguido por Rio de Janeiro (18,96%) e Minas Gerais (10,36%).

O aplicativo possui uma ferramenta inteligente para entender a rotina dos usuários, com base nos dados de perfil no momento do registro e na coleta de informações sobre frequência e tipo da dor, atividades físicas, número de refeições por dia, horas de sono, tipo de cidade onde vive e quantidade de água ingerida. Além disso, o usuário pode responder perguntas relacionadas a fatores associados com os gatilhos da dor de cabeça, como tipo de iluminação, estresse, cansaço visual e até registro do barulho do ambiente. As informações estarão disponíveis em um relatório que pode ser facilmente baixado e enviado a um médico, por e-mail, WhatsApp ou até mesmo levando a uma consulta.

A Neosaldina, presente no Brasil desde 1972, representa 17,8% do market share de medicamentos para dor de cabeça, segundo dados de novembro de 2017, um ponto percentual a mais em relação ao mesmo período do ano anterior. Conta com seis apresentações: cartela com 1, 4, 6 e 10 drágeas; caixas com 20 e 30 drágeas; e gotas (15 ml).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Comentários
Carregando...