Big Ben anuncia fechamento de 40 lojas no Pará

1.528

Vinte e um dias após ajuizar o maior pedido de recuperação judicial do varejo brasileiro, a Brasil Pharma, controladora das Drogarias Big Ben, anunciou nesta terça-feira, dia 30, o fechamento de 40 lojas no Pará, além da demissão de 200 funcionários.

Com dívidas de mais de R$ 1 bilhão, as redes que compõem a Brasil Pharma, que também inclui a Farmais e Farmácia Sant’ana, vêm sofrendo com um grave desabastecimento em razão da perda de vários fornecedores. Em 2017, a rede encerrou as atividades no Piauí e no Maranhão e fechou unidades no Ceará e Pernambuco.

Entidades como o Conselho Regional de Farmácia do Pará, o Sindicato dos Farmacêuticos de Belém e a Associação dos Farmacêuticos do Estado do Pará  manifestaram irrestrito apoio aos farmacêuticos afetados pelo encerramento das atividades de grande parte das lojas. “Lamentamos imensamente que a súbita redução da rede tenha afetado de forma tão direta centenas de profissionais, abalando estruturas familiares e alterando planejamentos individuais e coletivos. Principalmente em um período de recessão e dificuldades que fazem parte das realidades dos lares brasileiros”, diz a nota.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Comentários
Carregando...