Toxina botulínica e ácido hialurônico podem ser aplicados juntos?

16

Escolher qual procedimento estético vai fazer é um momento muito importante que paciente e médico compartilham. Dentre todas as técnicas que já existem, a toxina botulínica A e o preenchedor de ácido hialurônico ainda são os vencedores na categoria “queridinhos” e, por isso, dúvidas são muito frequentes. Entre as mais recorrentes está se ambos podem ser realizados juntos.

Por serem tratamentos com funções específicas e muitas vezes complementares, pode ser que haja a indicação da aplicação em conjunto. A toxina botulínica A é direcionada para as rugas dinâmicas, ou seja, ocasionadas pela atividade muscular, como: linhas de expressão na testa, ao redor dos olhos e entre as sobrancelhas. Enquanto que o preenchimento facial de ácido hialurônico, trata as rugas estáticas, que são provocadas pelo envelhecimento natural da pele, o que também envolve a perda de estrutura óssea e gordura.

Para o dermatologista Daniel Coimbra, a toxina botulínica A ainda é o tratamento mais procurado pelas pacientes por conta dos anos em que está no mercado – mais de duas décadas – aliado aos resultados adquiridos no decorrer desse tempo. “Nenhum outro tratamento tem um resultado semelhante ao apresentado pela toxina nas rugas, mas a cada dia tem crescido as indicações de uso de preenchedores. Acredito que a combinação dos dois tratamentos, aliados ao cuidado da pele, representam o padrão ouro na manutenção de um rosto saudável e jovial.”

O especialista acredita que as duas técnicas podem e devem ser usadas juntas a favor do paciente, mas tudo com a orientação do médico de confiança de cada um. “Como em todo tratamento estético, o bom-senso do profissional quanto à quantidade de produto e sua procedência, aliado aos objetivos do paciente, é o que irá trazer sucesso, independentemente das técnicas e se serão usadas em conjunto ou não”.

Por exemplo, uma paciente que está infeliz com o “bigode chinês” e com o “pé de galinha”, pode utilizar os dois tratamentos e resolver isso em uma consulta única. Afinal, entre os benefícios dos procedimentos minimamente invasivos estão a ausência de internação e cirurgia. “A tendência das próximas gerações é cortar menos o rosto e se submeter menos a procedimentos mais agressivos, optando pelos menos invasivos”, completa o médico.

Tanto a toxina botulínica A, produto biológico, quanto o ácido hialurônico, substância já presente no corpo humano, são contraindicados para gestantes, lactantes, pessoas que forem alérgicas a qualquer dos componentes dos produtos ou que possuem uma infecção no local da aplicação.

Sobre a Allergan

Allergan plc (NYSE: AGN), com sede em Dublin, na Irlanda, é uma empresa farmacêutica global, diferenciada e líder em um novo modelo de indústria – o Growth Pharma. A Allergan é focada no desenvolvimento, na fabricação e na comercialização de produtos farmacêuticos de marca inovadores, medicamentos isentos de prescrição, além de produtos biológicos para pacientes em todo o mundo.

A Allergan comercializa um portfólio de produtos de excelência que oferecem tratamentos valiosos para o sistema nervoso central, saúde ocular, medicina estética, gastroenterologia, saúde da mulher, urologia e categorias terapêuticas cardiovasculares e anti-infecciosas, oferecendo aos pacientes ao redor do mundo um maior acesso a medicamentos de alta qualidade.

Líder em Open Science, modelo de P&D (Pesquisa & Desenvolvimento) da empresa, que identifica o cenário e desenvolve ideias para mudar e inovar o atendimento ao paciente, a Allergan construiu um dos pipelines mais amplos da indústria farmacêutica, com mais de 70 produtos em estágios intermediários e finais de desenvolvimento.

O sucesso da Allergan é impulsionado pelo compromisso dos mais de 18 mil colaboradores em todo o mundo, que, juntos, constroem pontes, impulsionam ideias, agem rápido e obtém resultados.

Com operações comerciais em aproximadamente 100 países, a Allergan tem o compromisso de trabalhar com médicos, profissionais de saúde e pacientes para proporcionar tratamentos inovadores e relevantes que ajudem as pessoas ao redor do mundo a viver mais e com mais saúde.

Para mais informações, visite o site: http://www.allergan.com.br

Sobre o Além da Beleza

O Além da Beleza é uma plataforma de conteúdo da Allergan focada em saúde, bem-estar, beleza, comportamento e variedades. O site combina relatos de experiências individuais com fontes médicas para informar e desmistificar questões relativas a essas editorias e busca incentivar que o leitor descubra o que considera Além da Beleza. Para acessar a plataforma, basta clicar em http://www.alemdabeleza.com.br ou seguir os canais sociais oficiais Facebook e Instagram.

Fonte: Rede Press

Comentários
Carregando...