Conheça os convidados do Fórum Medicamentos Biossimilares

47

Folha realiza no dia 22 de fevereiro o Fórum Medicamentos Biossimilares. Os debates, que contarão com a presença de especialistas, vão abordar questões regulatórias envolvendo esse novo tipo de medicamento e o impacto que eles podem ter no tratamento de pacientes no Brasil.

O evento acontece a partir das 08h30, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

A entrada é gratuita. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site Folha Eventos.

Confira abaixo a lista de convidados.

Ana Amélia Lemos

Senadora (PP-RS) e autora de diversas leis sobre tratamento de câncer para pacientes do SUS. Levou a questão da intercambialidade entre medicamentos biológicos e biossimilares à Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Formada em Comunicação Social pela PUC/RS, trabalhou como jornalista antes de entrar para a política.

Antônio Britto

É presidente-executivo da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) desde 2009. Já foi ministro da Previdência Social e governador do Rio Grande do Sul. Anteriormente, como jornalista, atuou em grandes veículos de comunicação e foi porta-voz do então presidente Tancredo Neves.

Eduardo Calderari

É diretor-executivo de acesso ao mercado, relações governamentais e institucionais e operacões comerciais da Roche Farma Brasil. Formado em administração de empresas, tem MBA em gestão empresarial e mais de 20 anos de experiência na indústria farmacêutica.

Morton Scheinberg 

Doutor pela Universidade Boston e professor livre-docente de imunologia na Universidade de São Paulo (USP), atua como clínico e reumatologista no Hospital Israelita Albert Einstein.

Priscila Torres

Jornalista, é autora do blog Artrite Reumatoide, doença com a qual convive há 12 anos. É coordenadora de advocacy na Biored Brasil, uma rede de associações de pacientes afetados pelos tratamentos com medicamentos biossimilares.

Rodrigo Silvestre

Diretor do departamento de complexo industrial e inovação em saúde, órgão ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. É mestre em economia pela Universidade Federal do Paraná.

Ronaldo Dias

Presidente da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (Alfob) e da Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma). Possui mestrado em tecnologia de imunobiológicos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Sílvia Storpirtis

Professora-associada da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP). Participou da elaboração e da revisão da regulamentação técnica brasileira sobre medicamentos genéricos e similares. Foi consultora técnica da Anvisa na área de biodisponibilidade e bioequivalência de medicamentos.

Valdair Pinto

Médico pós-graduado em engenharia biomédica, fez carreira na indústria farmacêutica e atualmente é consultor em medicina farmacêutica e pesquisa clínica.

Varley Dias Sousa

É gerente-geral de medicamentos e produtos biológicos da Anvisa e presidente da Comissão da Farmacopeia Brasileira. Farmacêutico, possui doutorado pela Universidade de Brasília (UnB).]

Fonte: Folha de S. Paulo Online

Comentários
Carregando...