fbpx

Uma em cada cinco pessoas com senha deixa de se vacinar

43

Uma em cada cinco pessoas que receberam a senha para se vacinar contra a febre amarela não compareceram ao posto na hora marcada. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 20 mil pessoas por dia estão deixando de ser imunizadas.

vacina fracionada contra a febre amarela começou no dia 25 de janeiro na capital paulista, nos distritos que estão na área de risco. A prefeitura informou que, até esta terça-feira (6), 1,1 milhão de pessoas foram vacinadas.

Moradores de 20 bairros da Zona Leste, como Guaianases e São Mateus, e da Zona Sul, entre eles o Grajaú, estão sendo vacinados. Jabaquara, Cidade Ademar, Cursino e Sacomã também estão na lista. São lugares que ficam perto do Zoológico, onde um macaco foi encontrado morto com febre amarela.

vacina fracionada é feita com a mesma composição da dose padrão, só que em menor quantidade. Ela equivale a um quinto de uma dose (0,5 ml) para febre amarela, ou seja, 0,1ml. A diferença está no no tempo de proteção: a dose padrão é para toda a vida, já com a dose fracionada, a duração é de pelo menos 8 anos. O governo optou por este fracionamento para que seja possível ampliar a cobertura com as vacinas disponíveis.

Cidade não registrou casos autóctones

Até o momento, a cidade de São Paulo não registra nenhum caso de contaminação por febre amarela autóctone em humanos, ou seja, que foi contraído no próprio município. Os casos registrados da doença em humanos foram contraídos em outros municípios.

Fonte: G1

Comentários
Carregando...