fbpx

AstraZeneca adota SAP Ariba

66

 

A AstraZeneca, um dos maiores grupos farmacêuticos do mundo, adotou a solução da SAP Ariba com o objetivo de modernizar sua área de procurement. O projeto contou com apoio da Deloitte.

A AstraZeneca adotou a solução da SAP Ariba. Foto: Divulgção.

A empresa passou a utilizar as aplicações e a rede de negócios baseadas em nuvem da fornecedora para agilizar seu processo de compras no Brasil.

“Em uma indústria tão competitiva e regulamentada como a farmacêutica, é fundamental termos um processo padrão e transparente para gerenciar nossos gastos, além de contarmos com uma plataforma em nuvem para gerir tudo isso”, diz Monalisa Terra, gerente de procurement da AstraZeneca Brasil.

A partir da adoção, a AstraZeneca fica conectada à rede Ariba e usa uma gama de aplicações baseadas em nuvem para tornar o processo de compras mais simples, dentro das normas de compliance da companhia.

Hoje, 93% das compras indiretas da AstraZeneca Brasil são realizadas dentro da solução SAP Ariba.

Com isso, as autorizações são enviadas diretamente aos responsáveis, que podem aprová-las remotamente.

“Algumas compras que levavam até dez dias úteis passaram a ser concluídas, do momento da solicitação à conclusão do pedido, em no máximo dois dias úteis”, conta Monalisa.

O estabelecimento de processos e políticas eficientes de compras e de transparência e compliance aos processos permitiu ainda um ganho de produtividade e o cumprimento de acordos iniciais firmados junto a fornecedores.

“Com a solução SAP Ariba, podemos direcionar as compras aos fornecedores preferenciais e alavancar os acordos pré-estabelecidos, garantindo melhores negociações e a certeza de que estamos recebendo o produto certo pelo preço correto”, salienta a executiva.

A companhia surgiu da fusão da sueca Astra AB, fundada em 1913, e o Zeneca Group PLC, do Reino Unido.

Estabelecida no Brasil desde 1999, a AstraZeneca está situada em Cotia e conta com cerca de 1,2 mil funcionários.

A solução SAP Ariba atende a mais de três milhões de empresas em 180 países do mundo, incluindo mais de 11 mil no Brasil.

Fonte: Baguete

Comentários
Carregando...