fbpx

Prefeitura fecha mais quatro parques na Zona Sul de SP

83
Prefeitura blinda macacos contra a febre amarela

A Prefeitura de São Paulo mandou fechar mais quatro parques municipais da Zona Sul da cidade a partir deste sábado (10) . A restrições ocorrem para evitar que frequentadores se exponham ao risco de contrair a febre amarela.

O fechamento ocorre após a confirmação da morte de um sagui por febre amarela em uma residência na região de Santo Amaro. Também por causa dessa morte de sagui, haverá vacinação contra febre amarela neste sábado e na próxima segunda em três distritos da zona Sul: Santo Amaro, Campo Grande e Campo Belo (Veja detalhes da vacinação abaixo).

  • Parque Severo Gomes (Rua Pires de Oliveira, 356 – Granja Julieta);
  • Parque do Cordeiro, o Martin Luther King (Rua Breves, 968 – Chácara Monte Alegre);
  • Parque Chuvisco (Rua Ipiranga, 792 – Jardim Aeroporto);
  • Parque Linear Invernada (tem como vias de acesso Rua Sapoti, Rua Confiteor e Travessa Canção Excêntrica – Campo Belo).

A secretaria recomenda ainda que as pessoas não utilizem as dependências do Parque Linear Invernada. E recomenda que as pessoas não visitem parques lineares, que não possuem delimitação física.

Vacinação

A Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sul realizará, neste sábado (10) e na próxima segunda-feira (12), vacinação contra febre amarela em moradores de três distritos na zona Sul da capital: Santo Amaro, Campo Grande e Campo Belo.

A ação será realizada em dois postos satélites na região (estacionamentos do Petz e do Supermercado Pão de Açúcar, localizados na avenida Washington Luiz, 2.737 e 3.919, respectivamente).

Os postos satélites não estarão cobrando senha, devido a falta de tempo hábil para tal distribuição, porém deverá ser apresentado um comprovante de endereço que servirá apenas para controle de cobertura vacinal da região.

O atendimento ocorrerá de forma emergencial, das 9h às 17h, nestes dois pontos e, na quarta-feira (14), após o meio-dia, as UBS Jardim Aeroporto, Campo Grande, Vila Arriete, Santo Amaro e Chácara Santo Antonio estarão realizando atendimento normal, incluindo vacinação à população.

A vacinação se deve à confirmação, nesta sexta-feira (9), de uma epizootia (macaco tipo sagui morto por febre amarela), localizado em residência da região. Ainda não é possível confirmar o local de provável infecção do primata, uma vez que este tipo de animal se desloca por grandes distâncias. A Uvis Santo Amaro iniciou já nesta sexta-feira (9) ações de bloqueio de criadouros, com visita casa a casa e orientação à população, e neste sábado (10), bloqueio de nebulização nos imóveis localizados no entorno do local da epizootia.

Serviço:

Onde:

Estacionamentos do Petz e do Supermercado Pão de Açúcar, localizados na avenida Washington Luiz, 2.737 e 3.919

Quando:

Sábado (10) e segunda-feira (12)

Das 9h às 17h

Fonte: G1 – Sul do Rio e Costa Verde

Comentários
Carregando...