Notícias do setor farmacêutico

Bayer tem lucro 25,6% menor no terceiro trimestre

569

A farmacêutica e fabricante de produtos agrícolas alemã Bayer divulgou nesta terça-feira que obteve no terceiro trimestre deste ano um lucro líquido de 2,9 bilhões de euros, montante que representa um recuo de 25,6% em relação aos 3,9 bilhões de euros registrados no mesmo período de 2017. No terceiro trimestre do ano passado, do lucro total, 3,4 bilhões de euros vieram das operações descontinuadas em 2017, não mais contabilizadas desta vez, o que acabou resultando na queda do lucro líquido.

O resultado do terceiro trimestre deste ano também traz um ganho extraordinário de 3,1 bilhões de euros com a venda de diversos ativos da área agrícola para a Basf, gerando um lucro operacional de 4,4 bilhões de euros, o triplo do registrado em igual período de 2017. Excluindo este item, o lucro operacional recuou 20,6%, para 1,3 bilhão de euros, com o crescimento das despesas. A receita da companhia, na mesma base de comparação, cresceu 23,4%, indo de 8 bilhões de euros para 10 bilhões de euros. Em termos ajustados, para desconsiderar o efeito do câmbio e diferenças de portfólio, a receita cresceu 2%. As vendas da divisão farmacêutica cresceram 5%, com o avanço das vendas dos principais produtos da empresa. A divisão de saúde do consumidor também apresentou aumento das vendas, de 3%, puxado pelas atividades na Ásia.

Por outro lado, a divisão de agrícola registrou queda de 9,5% nas vendas, após medidas contábeis tomadas no Brasil no ano passado. A divisão de saúde animal apresentou recuo de 13,5%, devido à baixa nos volumes de produtos comercializados. As despesas com vendas, gerais e administrativas, mais as despesas com pesquisa e desenvolvimento somaram 5 bilhões de euros, alta de 22%, na comparação anual.

Fonte: Valor Econômico

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.