Notícias do setor farmacêutico

Farmacêuticos oferecem exames e testes rápidos preventivos no trabalho

579

Nilce Lemos

“Temos que falar da prevenção porque é complicado hoje as pessoas tirarem o dia para fazer exames e acompanhamento médico, e de repente faltar ao trabalho. (…) Muitos chegam no consultório relatando fraqueza, mal estar, queda de cabelo, menstruação irregular no caso das mulheres, então já é uma oportunidade para essa paciente fazer um exame de triagem, por exemplo, de hipotireoidismo. Isso facilita muito para o paciente”, explicou Marianne Elizabeth Marks da Silva, 26, farmacêutica.

Veja também: Retorno com foco em casa

Com o objetivo de ajudar o paciente a entender e controlar melhor os seus problemas de saúde e ainda fazer o uso seguro de seus medicamentos, farmacêuticos da Rede São Bento oferecem, com o programa “Saúde em Dia”, um atendimento aos clientes que inclui testes rápidos, que podem ser realizados não apenas nas unidades, mas também nas empresas conveniadas, proporcionando ao cliente não apenas uma consulta farmacêutica mas sim um acompanhamento contínuo e melhor adesão ao tratamento terapêutico.

Siga nosso Instagram

Dentre os serviços oferecidos está a realização de exames preventivos como aferição de pressão, dosagem de glicemia capilar, TSH (hipotiroidismo); Perfil Lipídico (colesterol, hdl, ldl, triglicerídeos), Bhcg (teste de gravidez), HbsAg (detecta primeira infecção hepatite B), AntiBhsAg (utilizado para avaliar a vacina de hepatite B e a cura da doença), HIV, PSA (detecta antígeno prostático), Sífilis, HCV (hepatite C), Dengue, Toxoplasmose.

Também é possível fazer acompanhamento para diabetes, hipertensão arterial, dislipidemias (alteração no colesterol), revisão de medicação, autocuidado, emagrecimento e gerenciamento do peso.

Fonte: Jornal O Estado

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.