Notícias do setor farmacêutico

Entidades patronais buscam apoio para manter controle de recursos do Sistema S

356

O bolso dos outros Dirigentes de associações patronais que conversaram com o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, para tentar entender o que ele pretende fazer com os recursos bilionários do Sistema S ficaram com a impressão de que ele está mal informado sobre o assunto e ainda não tem proposta definida. Eles têm procurado outros integrantes do próximo governo para tentar convencê-los da importância do trabalho realizado pelas entidades que administram e manter controle sobre o dinheiro.

Para todos O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Andrade, teve uma conversa de três horas com o próprio Guedes há três semanas, no Rio. Além do Sistema S, trataram de subsídios à indústria e incentivos ao desenvolvimento regional.

O meu primeiro Nesta semana, em evento na sede da entidade, em Brasília, o empresário entregou a colaboradores de Guedes relatórios sobre o Sesi e o Senai e decisões judiciais que reconheceram a natureza privada dos recursos recolhidos das indústrias.

Mais com menos Na visão do futuro ministro da Economia, acabar com a obrigatoriedade das contribuições do Sistema S seria uma forma de aliviar a carga tributária das empresas e obrigar as entidades a serem mais eficientes na gestão do seu dinheiro.

Nãopassarão “A contribuição do Sistema S é indecente”, diz Marcos Cintra, quechefiará a secretaria do Ministério da Economia que terá como missão formular areforma tributária que o novo governo pretende propor ao Congresso. “É otributo mais regressivo e injusto que temos.”

Fonte: Folha de S. Paulo

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/08/24/anvisa-determina-medidas-contra-produtos-naturais-irregulares/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.