Notícias do setor farmacêutico

Ranking do Valor Econômico demonstra força do canal farma

5.858

Mais uma vez, o canal farma demonstra sinal de força em meio às incertezas político-econômicas. O ranking Valor Grandes Grupos, publicação do jornal Valor Econômico, incluiu dez grupos que atuam no varejo, distribuição e indústria farmacêutica entre as 200 companhias com maiores índices de crescimento e sustentabilidade financeira. O grande destaque ficou por conta do grupo Ultra, controlador da Extrafarma (foto acima), figurando na 10ª colocação geral.

Entre as 20 principais empresas da área do comércio, o Ultra ficou na segunda colocação, seguido pela Raia Drogasil (12ª) e pela Profarma (20ª). O ranking contemplou ainda as que mais cresceram por receita – Raia Drogasil na 6ֺª posição; Grupo Martins, controlador da Farma Service Distribuidora, em 15º; e Dimed, que administra a Panvel, em 18º. Outros quesitos avaliados foram patrimônio líquido (Ultra em 6º e Raia Drogasil em 10º); lucro líquido (Raia Drogasil em 9º) e rentabilidade patrimonial (Ultra em 11º; Raia Drogasil em 12º e Dimed em 15º).

Na categoria indústria, cinco laboratórios farmacêuticos destacaram-se, com a

Bayer na 90ª colocação. Aché (98ª), Novartis (104ª), Grupo NC/EMS (111ª) e Hypera Pharma (130ª) também integraram a lista. Entre as 20 maiores do segmento, a Hypera ficou em 17º em receita, 15º em patrimônio líquido e 6º em lucro líquido. O Aché ficou em 13º em lucro líquido e conquistou o primeiro posto em rentabilidade patrimonial, seguido imediatamente pelo Grupo NC/EMS.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })