Notícias do setor farmacêutico

Beleza, moda e informática concentram as maiores vendas do e-commerce

635

A Social Miner, empresa de tecnologia para sites e e-commerces, realizou uma pesquisa para analisar o comportamento de navegação de mais 35 milhões de usuários cadastrados na sua base, além daqueles da base dos colaboradores.

A pesquisa revelou, por exemplo, que os setores que mais se beneficiaram ao longo do último ano foram Beleza e Saúde, Moda e Informática, com uma representatividade em vendas de 35,78%, 17,89% e 14,35%, respectivamente.

Além disso, em 2018, as mulheres compraram mais itens das categorias Bebês (92,41%), Moda (89,23%) e Beleza e Saúde (83,63%), enquanto homens deram preferência a produtos dos setores de Informática (92,58%), Bebidas (70,12%) e Eletrônicos (65,54%).

Outro dado que merece destaque é que o segundo semestre de 2018 concentrou 60,45% do volume de vendas gerado no ano. Isso se deve, especialmente, à boa performance da Black Friday, que registrou um pico de acessos 6,5 vezes maior que o registrado na segunda data comercial com maior representatividade de tráfego: Dia do Consumidor (15 de março).

A região com maior representatividade em vendas, de 67,29%, foi o Sudeste, com maior consumo de produtos dos setores de Móveis, Multicategorias, Bebidas e Moda. O destaque da região foi São Paulo, com 40,49% do volume e vendas, seguido por Rio de Janeiro e Minas Gerais, que concentraram 13,58% e 11,19% do volume, respectivamente.

A Social Miner fechou 2018 com 35.799.326 usuários em sua base. Destes, 1.866.116 são novos cadastros. A empresa participou de 1.866.116 de vendas assistidas, sendo 301.772 de last click.

Fonte: Portal JOTA

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })